Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

Viajar é sem dúvida alguma, um dos maiores prazeres que podemos proporcionar a nós mesmos. Além dos inesquecíveis momentos de lazer, viajar agrega muitos conhecimentos a cada um de nós.

Nessas fotos, registros da maravilhosa viagem que fizemos de carro, eu e meu marido, pelas cidades francesas de Bordeaux, Biarritz, seguindo para a cidade de Zarautz, uma comunidade autonoma do país Basco, passando por outra cidade Espanhola de nome Ribadeo.

As 9 primeiras fotos, são da belíssima Biarritz, uma elegante cidade litorânea no Sudoeste da França, no passado, Biarritz  foi o principal destino de férias para nobres e ricos.
Em Biarritz, nos hospedamos no hotel "La Maison du Lierre", que fica a 5 minutos da praia. O café da manhã era servido nos bucolicos jardins do hotel.

Em Biarritz está localizado o famoso hotel "du Palais", que foi o palácio da esposa de Napoleão terceiro. É um local lindo e repleto de história. Mas caríssimo, para se hospedar, rsss, por isso não nos hospedamos lá.

Não esqueço a refeição saborosa que fizemos no "L'Instant", um pequeno e charmoso restaurante. Ali desgustei uma das mais deliciosas sobremesas: torta de amêndoas com sorvete de queijo.

As últimas 7 fotos, foram tiradas em território espanhol, em Zarautz e Ribadeo.

Para percorrer esse trajeto de Bordeaux, Biarritz, Zarautz e Ribadeo, levamos 11 dias.

Em outra postagem, vou dar seguimento as outras cidades que fomos visitando e conhecendo.






























13 comentários:

  1. Lena, o meu jeito preferido de viajar na Europa é de carro. Por isso me delicio com as suas fotos de locais que conheço muito bem. Agradeço muito a estupenda reportagem.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  2. Olá Lena, viajar pela Europa de carro começou por ser um dos meus sonhos de há alguns anos atrás, mas neste momento não sei se vai ser possível concretizar! No entanto adoro viajar com as amigas (a Nina é uma delas, a Anete e agora a Lena. Adorei ver estes locais que conheço apenas de nome pois são muito apreciados e famosos e fico-lhe muito grata por partilhar. Um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena,
    Lindos lugares e vocês fazem um par muito bonito.
    Aproveitem mesmo, daqui não levamos nada.
    Beijos, mulher sábia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lena

    Viajar é bom demais, vc mulher inteligente registra tudo. Adorooooo!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde , que lugares apaixonantes , é muito lindo ,
    muito rico em história...
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sitios bonitos e o fotógrafo se esmerou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Estimada LENA. Cada local tem um quê especial. Viajar é uma oportunidade que a Vida nos oferece para usufruir momentos diferentes que ficam tatuados em nossa lembrança. Um casal feliz em viagem! E por falar em sobremesa, em Bordeaux saboreei um crepe de maçã, que até hoje só de pensar dá água na boca. Abraços para você.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lena,

    Torta de amêndoas com sorvete de queijo? Só de imaginar já me deu água na boca.
    Viajar é um dos meus lazeres prediletos. Conhecer lugares e culturas diferentes é enriquecedor.
    As fotos estão ótimas, pois além de registrar momentos especiais do casal ainda focou belas paisagens.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Que viagem encantadora! Uma maravilha conhecer lugares assim, com o amor da sua vida. Deixa tudo mais especial! Fiquei curiosa a respeito da torta, deve ser uma delícia! bjs

    ResponderExcluir
  10. Belas fotos e um texto que contém uma riqueza de informações. O Bom é que você viaja e de certa forma nos permite participar de suas maravilhosas viagens. Abraços de Luz e ótimo final de semana ilustre artista e poetisa Lenapena. Seu amigo, Antheps

    ResponderExcluir
  11. Lena!! Estou por aqui me deliciando c as suas belas fotos...
    Conhecer a Europa é um sonho meu... Enquanto isso, curto o Japão... Rsss... Tóquio é fantástico e é de uma beleza incrível!! Fomos lá no final de semana... Curto mais a tranquilidade de Hamamatsu!...
    Viajar é um aprendizado prazeroso...
    Beijos...................

    ResponderExcluir
  12. Um lindo casal! Lindas fotos. Viajar, além de prazeroso, de cultural, faz bem à alma. Conhecer novas culturas, hábitos diferentes, outros idiomas, tudo, enfim, é muito gratificante. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  13. Viajar é um presente maravilhoso mesmo Lena.
    Conhecer lugares e historias,costumes e tradições.
    Uma bela viagem e uma boa partilha voce nos levar em suas viagens.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir