Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Toda manhã bem cedinho, visto a roupa de ginástica e saiu para caminhar pelo condomínio onde resido. Percorro diariamente 6 quilômetos.
 Se está chovendo, me utilizo da academia que fica dentro do condomínio. Mas, via de regra gosto de caminhar ao ar livre, observando as belezas que a mãe natureza oferece.

Faz muitos anos que incorporei a atividade física ao meu dia a dia. 
A vida é feita de escolhas, e pouco a pouco fui me reeducando à mesa das refeições, desfrutando de uma alimentação mais saudável, e principalmente que não causasse sofrimento aos meus "irmãos menores". Para tanto, faz muito tempo que me tornei vegetariana.

Enquanto percorro as alamedas arborizadas, repletas de pássaros e flores, aproveito para fazer minha prece ao Criador, e sempre agradeço por toda paisagem que me rodeia, pela disposição física que desfruto mesmo estando com mais de 60 anos de vida.

Vejo meu corpo físico como um vaso sagrado, que me é emprestado pelo Criador. Sei que meu corpo é o veículo pelo qual meu Espírito pode se manifestar na matéria, portanto cuidar bem desse corpo é mostrar gratidão a DEUS, pelo presente de estar vivendo.
Sem dúvida eu sou imensamente grata pelo dom da vida, e por tudo que ELE tem me permitido viver, sejam as lições de amor ou de dor.

Aprendi a cultivar a fé, desde a minha meninice. Esse sentimento forte, sereno, confiante, repleto otimismo e esperança, que é a fé, me trouxe até aqui. Me deu abrigo tanto na tempestade, quanto na bonança. 

Hoje trago fotos de alguns momentos de minha caminhada diária. Nunca saiu sem minha câmera, e mesmo andando rápido, (não paro para tirar as fotos, senão perco o ritmo) dou um jeito de registrar o que deixa minha alma embevecida
















12 comentários:

  1. Caminhar faz muito bem.Ando com preguiça,mas preciso! lindas fotos dos lugares onde a praticas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. 2 lindos posts, Lena! Pores do Sol lindíssimos e que caminhadas gostosas fazes olhando essas paisagens...
    Também gosto de caminhar, e curtir/admirar a natureza faz muito bem ao espírito, alma e corpo!
    O nosso Criador é, realmente, MARAVILHOSO!!

    Um Bom Dia... Muita paz

    ResponderExcluir
  3. Ontem fui fazer caminhada com meu marido, e estou tão cansada,
    é gostoso ,mas tenho que me acostumar , ele também vai todos os dias ,
    ele quer emagrecer, eu tinhas esteira e vendi , pois as caminhadas ao ar livre é melhor.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O prazer será todo meu, minha querida!
    Procuro caminhar diariamente e, já que vivo junto ao mar, faço-o na marginal. Normalmente na companhia do meu marido, em silêncio, sendo estes, excelentes momentos de reflexão. Quando chove, tenho a alternativa da esteira em casa, mas não é a mesma coisa.
    Quanto ao vegetarianismo, tenho uma filha vegan - não come, não veste, não toca nada proveniente de animal. É uma filosofia de vida admirável!
    Lena, desejo-lhe um feliz final de dia.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  5. Esse sentimento de gratidão que tens a Deus, é lindo! Gostei muito do teu texto e das tuas fotos amiga, e esses teus caminhos floridos...são lindos demais, amei! Moras num lindo lugar!
    Tenha uma ótima tarde!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Belezas captadas pela fotógrafa que se diz "amadora". Imagino se fosse profissional ! A National Geographic a contrataria rapidinho. Usufrua todo esse encanto, mesmo! Um especial abraço para você.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena.
    Caminhar faz bem à saúde, ultimamente estou um pouco parada devido a uma pequena lesão, mas tão logo voltarei.
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Lindas imagens registradas na sua câmera , também amo fotografar e não quero perder nada. Faço caminhadas, não em lugares tão lindos como do seu percurso, mas sei da necessidade e do bem que me faz. Com as taxas de colesterol lá em cima apesar de ser bem magra,não posso deixar de me cuidar. A vida é uma só e precisamos preservá-la . Realmente nosso corpo é o templo de Deus . Amei as imagens com estas paisagens e passagens tranquilas que não só o corpo mas a alma agradecejsm.
    bjs Lena.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lena, um hábito muito saudável em que congrega três aspectos que também muito me agradam: caminhar, fotografar e orar! Tudo se conjuga para que o corpo e a mente fiquem mais fortalecidos. Um beijinho e bom fim de semana. Ailime (Adorei as suas fotos desses lugares tão aprazíveis)

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! tomara poder fazer essa caminhada todos os dias, por hora vou-me contentando em fazer ginástica três vezes por semana...aí já estou "educada" , mas nada supera o ar livre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo post! Pelas suas fotos vejo que temos algo em comum, adoro apreciar as coisas lindas que Deus criou. As flores que vc clicou estão lindas. Sabe, muitas vezes estou chateada e quando saio e vejo uma árvore florida, o céu azul, me sinto revigorada. É muito bom!
    Que sua semana seja muito abençoada! bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindas orquídeas, bouganville, icsórias, um verde tão contagiante, tão de paz. Felicidades, amiga. Muita luz e paz. Beijo no coração.

    ResponderExcluir