Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

Saímos de carro de Paris, nosso destino era Giverny, mais especialmente conhecer a residência que abrigou, por mais de quatro décadas, o famoso pintor impressionista (e um dos meus preferidos) Claude Monet.
Giverny fica a 75 quilometros de Paris.
O caminho de Paris até Giverny, é algo encantador, estradas verdejantes, lugares pitorescos, com cenários que parecem que sairam das páginas de um romance.
A pequenina cidade de Giverny, parece encantada de tão bela, suas ruas são cercadas por lindas casas ajardinadas. Assim, que a vi, percebi porque Monet, se apaixonou pelo lugar, e nos jardins de sua famosa residência pintou dezenas de quadros da natureza belíssima que a rodeia.

Ao chegar meu coração batia acelerado, e minha alma seguia na frente do meu corpo, tamanha era a ansiedade de adentrar o espaço onde Monet pintou muitos dos seus famosos quadros.
Não me é possível colocar em palavras a emoção que tomou conta do meu coração, ao adentrar a porta da residência. Tenho uma sensibilidade aflorada, e senti as vibrações impregnadas em cada objeto usado pelo grande mestre da pintura.

Os jardins da casa de Monet são de tirar o folego, ao avistar a famosa ponte chinesa, meus olhos ficaram rasos d'agua. Fiquei imaginando o quanto Monet havia ficado ali a contemplá-la, antes de imortalizá-la em sua pintura.
Canteiros de flores de todas as cores, pomares bem cuidados. Tudo ali parece ser um lugar tirado de um conto muito especial.
Passamos um dia inteiro caminhando pelos jardins e pelo interior da residencia do famoso pintor, e ao final da tarde, foi a contra gosto que deixei o lugar.
Certamente foi um sonho realizado.

Antes de deixar Giverny, e retornar à Paris, paramos para tomar um chá, e comer um pedaço de uma deliciosa torta de framboesa, em um local acolhedor e tranquilo de nome "Les Nymphéas".
Visitei Giverny, pela primeira vez no outono, (setembro) e voltei anos depois na primavera (maio) e posso dizer que em ambas as estações os "Jardins de Monet" são incrivelmente belos.

Obs.: A última foto, não é minha, tomei emprestada no Google, quando ali estive saborendo a deliciosa torta, fiquei tão animada em desfrutar o sabor, que esqueci de fotografar.





















9 comentários:

  1. Puxa, imagino a emoção mesmo desde o caminho até a entrada nesse belo lugar! Adorei ver! Belas recordações! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo nome jardim de monet, adoro este nome , já vi algumas obras de arte,
    adoro . bela viagem.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lena, que viagem especial... Deve ser muito encantador conhecer a casa de Monet. Obrigada por dividir essa emoção com a gente. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dicas de culinária, textos abordando a cultura dos países visitados com riqueza de detalhes e fotos maravilhosas que captam com maestria a alma de cada local ou objeto fotografado. Você é uma excelente escritora, poetisa e fotógrafa ilustre Lenapena. Uma artista completa. Na minha sincera opinião você deveria publicar um livro mostrando suas viagens através de seus belos textos e fotos. Abraços de Luz te envio e uma ótima tarde lhe desejo!!! Antheps

    ResponderExcluir
  5. Estimada LENA. Eu me comovi somente por ler o que escreveu. Imagine se eu estivesse por lá. Teria que prender a respiração para impedir o choro. Lugar encantador! E você me patrocinando bons momentos com lindas fotos. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Lena, estive lendo/vendo os seus últimos posts... Todos lindos e maravilhosos! Sonho em conhecer Portugal e França... Inspirei-me ainda mais conhecendo as suas experiências...
    Agora já me encontro em casa novamente... Foi um belo passeio... Ricos aprendizados e alegrias indescritíveis!

    Abraço grande...

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha Lena, o seu relato me deixou emocionada também, imagino a riqueza de detalhes colhidos nesta visita.
    um abraço.
    Obrigada por compartilhar tanta beleza.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, deve ter sido uma emoção mesmo Lena, imagina isso? Quem sabe um dia consigo conhecer com maridex?
    Menina, falando em maridex...39 aaaanos??? Parabeeens....que maravilha!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Lena, muito obrigada pela dica.
    Ainda na passagem de ano estivemos em Paris onde acabamos por percorrer sempre os mesmos percursos.
    Registarei o nome de Giverny. Na verdade, tenho percorrido , de carro, toda a França e as surpresas são sempre muito gratificantes.
    Essa é uma das (poucas) vantagens de viver na Europa. è possível sair de casa de carro e atravessar vários países.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir