Seguidores

segunda-feira, 24 de março de 2014

Em viagem a Portugal, meu marido e eu saímos de Lisboa de carro, e fomos parando em belas cidades e vilas pitorescas e ricas em história.
Uma das paradas que fizemos foi em Fátima, lugar onde as vibrações de fé, causaram arrepios em minha alma. A serenidade e luz que percebi ali, foi algo inesquecível. Infelizmente, perdi as fotos que tirei no santuário de Fátima. Mas as lembranças continuam guardadas em minha essência.

Nosso destino era a bela cidade do Porto, e ao chegarmos  foi amor a primeira vista, nos apaixonamos pela beleza do lugar.
Por indicação de amigos, nos hospedamos, no Hotel "Infante Sagres", que fica no centro histórico do Porto.
O hotel realmente é acolhedor e decorado com muito bom gosto.
A cidade do Porto é acolhedora, me senti em casa, caminhando por suas ruas repletas de histórias.

A culinária portuguesa, é famosa no mundo inteiro, e visitando Portugal, a gente fica sabendo o porque.
Não esqueço de uma refeição que fizemos, na cidade do Porto, no restaurante "A cozinha do Manel". O nome do restaurante me convidou a conhecê-lo, pois meu avô Manuel, era chamado assim pelos seus irmãos. E claro, não me arrependi, os portugueses sabem comer bem, e a refeição estava deliciosa.

Nos dias que ficamos hospedados na cidade do Porto fizemos passeios lindos, pela rota do vinho, na região do Douro. Lugar, que tem cenários de tirar o folego de tão belos.
Visitamos algumas vinhas e adegas, degustamos excelentes vinhos portugueses, e claro, trouxemos nas malas, algumas garrafas do tradicional vinho do Porto.

Nessa postagem, as últimas 3 fotos, são da vila de Nazaré em Portugal. Outro lugar que adorei conhecer, com suas ruas estreitas e pitorescas, Nazaré ficou guardada em minha memória. A praia de Nazaré é super charmosa com suas confortáveis tendas estendidas sobre as areias brancas.

Enfim, como sempre escrevo, viajar, nos proporciona um prazer imenso, fora a cultura que oferece a cada um de nós.












7 comentários:

  1. As belíssimas fotos e seu bem elaborado texto (que não me canso de repetir, são marcas registradas suas) me recordaram aquela antiga e linda música "Vira Virou" da dupla Kleiton e Kledir onde nunca me esqueço de trecho: "Quero ver o passaredo pelos portos de Lisboa..." Abraços de Luz te envio e uma ótima semana lhe desejo ilustre artista e poetisa Lenapena!!!

    ResponderExcluir
  2. Lena, adorei o seu texto! Adorei a sua interpretação da minha cidade, o Porto!
    Pena que não nos tenhamos encontrado! Muita pena!
    Frequento, assiduamente, o Restaurante do Manel onde tudo é de superior qualidade. Tanta coincidência!

    Você vive em que cidade, aí no Brasil?
    Excepcionalmente, este ano, não fomos ao meu amado Rio de Janeiro! Sinto uma falta enorme, mas, não foi mesmo possível!

    Quanto à minha habilidade com a costura, minha linda, estou dando os primeiros tímidos, inseguros passinhos. Mas é, realmente, muito gratificante.

    Desejo-lhe uma muito feliz semana.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  3. Nina, eu e meu marido adoramos a cidade do Porto !!! sua cidade é linda, acolhedora, caminhar pelas ruas repletas de histórias, é delicioso e a região do Douro, meu DEUS que maravilha de natureza. E o restaurante do Manel... ah, sem palavras, das 3 viagens que fizemos a cidade do Porto, sempre o visitamos, as refeições são de primeira qualidade. Eu resido em SP, num local bem junto da natureza. Gosto muito de Portugal, esse ano estamos tencionando voltar... para rever a terra do meu avô Manuel. Um bom dia a vc.

    ResponderExcluir
  4. Lena, estou amando seus posts da sua viagem á Portugal! As fotos estão lindas e tudo o que vc escreve me deixa com vontade de conhecer esse lindo país.
    Te desejo uma semana muito abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Naquela rua estreita na vila de Nazaré, adorei a beleza dos vasos enfeitando as janelas. Felicidade é isso, viajar e saber olhar e ver lugar por lugar. A qualquer hora darei um alô. Uma boa semana para você.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena, é sempre emocionante observar o meu Pais através do olhar de quem nos visita! E o vosso olhar sobre o Porto e Nazaré deixou-me muito feliz. O que diz sobre Fátima, também sinto quando lá me desloco! Quando voltar se puder visite Aveiro a sul do Porto e depois Guimarães, Vila Real , Braga e Viana do Castelo! Cidades lindíssimas! Beijinhos e uma excelente semana. Ailime

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena.
    Viajar realmente é muito bom, enriquece nossa alma, amo demais também e adoooro doces portugueses..rs
    Aquela foto de vocês subindo as escadas esta muito boa!
    Bjks!

    ResponderExcluir