Seguidores

sexta-feira, 21 de março de 2014

Em viagem as terras de meu avô Manuel, me encantei especialmente por Sintra.
Um lugar lindo, calmo, com suas belas construções, algumas herança dos Mouros. 
Sintra é repleta de palácios, mosteiros, conventos, um mais belo que o outro, e muito rica em história.

Passamos dois dias visitando Sintra, e não tínhamos vontade de ir embora. 
Sintra é recheada de lojinhas com artigos artesanais, trouxe varias lembranças de lá, duas travessas que comprei de uma simpática artesã portuguesa, e foram pintadas a mão por ela, estão sempre à mesa de nossas refeições.

Na torre do Castelo de Sintra, senti-me uma princesa, junto ao meu príncipe, rsss. Sempre sonhei desde minha infância em visitar um castelo de bem pertinho. E fiz bem em sonhar, castelos são lugares mágicos, guardam tanta história, e muita  energia.

Um dos pontos altos em Sintra, foi conhecer o café e confeitaria, "Piriquita". Recomendo a quem for visitar Portugal, conhecer esse local especial.
Ali, tomamos um saboroso café, acompanhado dos tradicionais "Travesseiros", doces típicos da região. São feitos com massa folhadas bem fininhas, e recheados com creme de amêndoas e ovos. E são servidos quentinhos. Simplesmente uma delícia dos deuses.
Claro que não resisti, e além de comer vários deles ali no café, ainda levei alguns para degustar no quarto do hotel, rss. 
Ah, também não esqueci de provar as famosas queijadas e os tradicionais pastéis de Belém. Hum... só de lembrar enchem a boca d'água.

Em todos os cantos que estivemos de Sintra, a hospitalidade do povo português, foi de fato o que mais me encantou.
Portugal é um país de muitos encantos, muita história, e com um povo muito educado, o que faz a gente ter vontade de voltar, muitas e muitas vezes por lá.

Em outra post, prometo escrever e mostrar fotos da viagem a cidade maravilhosa do Porto.

Obs.: a foto do café Piriquita, e dos doces "travesseiros", não são minhas, tomei emprestadas do Google.
























7 comentários:

  1. Maravilhosas fotos e tenho muitas amigas de Portugal pelos blogs e vejo lá lindos lugares! beijos,chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Você já fez viagens incríveis , eu nem saí do meu estado ,
    é um prazer vir aqui e viajar um pouquinho contigo.
    tenha uma boa tarde.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estimada LENA. Nem posso imaginar quantas histórias esse castelo e suas torres, e também suas muradas têm. O que eles presenciaram desde que existem, não dá para relatar. São mistérios e segredos, encantamento por todos os cantos. Esses "travesseiros"... acho que hoje até sonharei com eles... rs Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Estou cada dia mais apaixonada por Portugal. Gosto muito de arquitetura antiga, castelos...esse de Sintra parece castelo de estórias infantis, amei!
    Adorei teu post e tuas fotos!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Sintra sempre a encantar. Cada vez que a visito sinto-e princesa num conto de fadas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena
    Viajar é muito bom, não, ainda mais para um país, uma cidade tão ricos em tradição, história, cultura, como é o caso de Portugal, em especial Sintra que você descreveu tão bem.
    Uma beleza as fotos de lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Lena, estou encantada com essa viagem! Que castelo maravilhoso, imagino o que vc sentiu ao estar em um lugar tão lindo. O post está lindo, como sempre. É como se viajássemos com vc.Um bj

    ResponderExcluir