Seguidores

segunda-feira, 10 de março de 2014

Desde menina cultivo o desejo de viajar, conhecer lugares. Mesmo morando em minha infância, em uma vila minúscula, que ficava dentro de uma reserva florestal, eu já sonhava em visitar países distantes.

Paris era um dos destinos desejados, e o dia que enfim cheguei a capital da França, nem sabia para que lado olhar.
Paris é deslumbrante, linda, classica, histórica, guarda em seu seio famosos e belos museus. O Louvre é sem dúvida o mais famoso da cidade. Eu, porém, elegi o Museu "d'Orsay". O acervo de  obras dos grandes impressionistas, que há nesse museu, é algo que só vendo de perto, para entender o deslumbramento que causa a nossa alma.

As primeiras 6 fotos foram tiradas do alto da Torre Eiffel. Confesso sem receio de parecer piegas, que me emocionei ao avistar Paris lá do alto, e contemplar o quanto é linda. O rio Sena, é de uma beleza sem fim.
Em algumas ruas, senti como se já tivesse estado por ali...a vida e seus mistérios.

Ontem foi domingo, e recebemos 2 casais de amigos para almoçar, e a conversa ao redor da mesa, durou até o final da tarde, e girou em torno de trabalhos voluntários, o aumento da violência nas cidades brasileiras, família, em especial sobre a deliciosa fase que atravessamos (eu e meu marido), esperando a chegada do primeiro netinho, e viagens.
A noite depois que eles foram embora, fiz esse post, pois senti saudade de Paris, já que falamos muito sobre as belezas sem fim dessa cidade.
Assim que me sobrar um pouco de tempo, (estou a mil por hora com meus novos projetos de trabalho, mas muito feliz em poder realizá-los) vou postar fotos de Giverny, vilarejo maravilhoso, onde fica a casa que foi de Monet, lugar por onde já estive por algumas vezes e tenciono voltar, tanto que me impressionou pela beleza e vibrações especiais que guarda. 












































16 comentários:

  1. Fotos lindas, recordações pra sempre! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos Le.
    Eu tb tenho sonhos de conhecer muitos lugares.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena,
    Linda Paris...Lindas fotos
    Como é bom viajar
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lena, um dos meus sonhos é conhecer Paris. Imagino que seja um lugar encantador...
    Suas fotos estão lindas! Imagino a emoção que vc sentiu...
    Te desejo uma linda e abençoada semana! bjs

    ResponderExcluir
  5. Lena querida, saudades... Muitas águas rolaram, estou no Japão!... Tudo aqui é admirável e maravilhoso...
    Lindo post! Paris, um sonho lindo que tenho... Gostei de vê-la nas fotos...
    Com carinho e abraços................................

    ResponderExcluir
  6. Parabeeeens Lena, pelo netinho que esta por vir...que emoção!!!!
    Ai...Paris....essas suas fotos estão o máximo, dão uma ótima ideia da beleza do lugar.
    Não sei se já te comentei, mas nasci la..rs...fui pro Brasil com 8 anos, mas lembro bem da escola, de certos lugares, da minha casa, e voltei com 16 e depois aos 18 para colher uvas no Sul da Franca. Tenho ótimas lembranças.
    Mas esse teu passeio cultural estou precisando fazer, deve ser super enriquecedor mesmo!!!
    Sortuda você...rs!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Estimada LENA. Recordar é viver. Fotos são marcantes. Conseguem captar detalhes que na hora não foram notados pela gente. Lindo passeio! Parece que em breve (rsrsrs) verei fotos do Museu d' Orsay" onde não fui. Boa semana e Zoé manda-lhe um cumprimento canino.

    ResponderExcluir
  8. Ah amiga, como não se emocionar com o que é belo? Vendo tuas fotos a gente tem a idéia de como Paris é linda, um sonho!
    Vou esperar ansiosa pelas fotos de Giverny...é um sonho meu conhecer aqueles jardins que tanto inspiram Monet.
    Tenha uma feliz semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  9. Viajar é a melhor coisa que podemos fazer!!! É a melhor forma de gastar nosso dinheiro!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos e maravilhosas lembranças!Adorei ver a sua felicidade junto do. maridao Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  11. É bom recordar , mas não com tristeza mas com alegria pra voltar e matar as saudades.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Visitar Paris é sempre uma sensação única, rever locais, visitar sítios novos enfim, linda em qualquer estação do ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fotos maravilhosas, ilustre artista e poetisa Lenapena! Com certeza viajar é tudo de bom. O melhor de tudo em suas fotos é que você transmite seu entusiasmo e sua energia positiva aos seus trabalhos e encanta os que tem a oportunidade de visualizá-los. Que as Bênçãos de Deus estejam sempre sobre você e os seus e Cristo ilumine a realização de seus projetos de trabalho! Abraços de Luz!!! Antheps

    ResponderExcluir
  14. Olá Lena, adorei viajar por Paris na sua companhia! Uma cidade que conheci há muitos anos (a pirâmide ainda não estava em frente ao Louvre) e da qual guardo as melhores recordações que jamais esquecerei. Belíssimas as suas fotos e pude reconhecer cada local, como se tivesse sido ontem. Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir
  15. Lindas fotos de uma cidade diferenciada, parabéns ao casal, abraços querida!

    ResponderExcluir
  16. Uma viagem que muitos desejam, passear pela cidade luz.
    Belas imagens Lena.

    ResponderExcluir