Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014


Semana que passou decidi fazer uma pequena reforma em meu jardim. Para isso contei com a colaboração do meu jardineiro Cesar, que cuida do meu jardim e quintal, há mais de uma década.
Encomendei 100 sacos de seixo (pedra de rio) e com ele desenhei caminhos. O resultado ficou bom. Pois, meu quintal tem muito verde, e ainda é cercado por todos os lados por uma imensa mata natural. O contraste do marrom das pedras com o verde das plantas, deixou o visual mais agradável, e prático. Minhas bananeiras, fizeram questão de sair nas fotos, 3 delas estão sustentando lindos cachos de bananas. A última foto, é da mata que fica ao lado de meu quintal, as árvores estão floridas, e não resisti em mostrar à vocês.

Mudando de assunto, mas ainda falando em caminhos, a vida  me presenteou com dois novos caminhos, começo hoje a tarde, dois projetos novos, ambos voltados ao terceiro setor. Faz mais de 30 anos que atuo em grupos de voluntariado. Trabalho que faz a minha vida ter um sentido maior. Mas esses dois projetos novos, são em segmentos que ainda não atuei, e, portanto, um grande desafio, que me chega as mãos. Mas confio em DEUS, e tenho fé que quando o trabalhador está pronto a tarefa aparece.

Há os que desconfiam das ações do terceiro setor. E tenho percebido que são os mesmos que nunca moveram uma palha fora do círculo estreito da família. Nunca estiveram inseridos em grupos de trabalho voluntário, não sentiram o gosto maravilhoso e especial de serem úteis ao semelhante. Eu, ao longo dessas 3 décadas, tenho visto nos grupos que já participei e nos que participo, pessoas de bem, centradas em servir ao próximo de alguma maneira, e com isso tentando minimizar a dor, e levar algum lenitivo.
Penso, que entre ficar desconfiando das Ogns, e com isso manter os braços cruzados, o melhor seria ir a campo e se filiar a uma organização séria, dentre as milhares que existem por ai.
Posso garantir, por experiência própria, que o retorno é algo maravilhoso.

Devido a esses dois novos compromissos, que me serão grandes desafios, terei menos tempo disponível para o blog. Mas, sempre que possível estarei por aqui.



































13 comentários:

  1. Lindo o teu jardim e os caminhos e daqui, desejo a maior sorte e bom desempenho nesses desafios e caminhos novos à tua frente! Felicidades! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. O jardim ficou lindo! Foi uma ótima idéia fazer esse caminho.
    Fazer trabalho voluntário é amor em ação, é servir a Jesus na figura do próximo. Parabéns pela iniciativa, pelo seu lindo coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo se jardim, o voluntariado é uma grande chance de ajudar-mos
    as pessoas sem ter nada em troca , admiro pessoas assim , você está de parabéns.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menos tempo para o blog ,mas outro tempo para o que também a faz feliz.
    O seu jardim é lindíssimo.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena!
    Quero te desejar amiga,muitas felicidades nesses novos caminhos que escolhestes trilhar.
    Fiquei encantada com o teu jardim, quanto verde...muito lindo! E essas fofuras, estão conferindo pra ver se aprovaram as mudanças? rsrsrs...
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Le4na,
    Que maravilha esse jardim
    Fazer o bem deixa nossa alma mais pura. Sucesso!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena,
    Desculpa, errei seu nome, sou ótima digitadora.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lenapena.
    Maravilhosa atitude,quando olhamos menos para os nossos problemas e procuramos ajudar ,a uma sensação unica,que só sabe como é gratificante e grandioso quem os faz,meus parabéns ,que os seus ideias sejam atingidos.
    Lindo jardim.
    Uma semana de sucesso e muita alegria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Lena, pelas fotos do seu aprazível recanto! Desejo-te muito sucesso nos novos. projetos! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  10. Esses caminhos me levam a pisar em pedras preciosas (sem o serem verdadeiras), todavia nada ficam a dever. Os cães examinam as pedras, e o que será que pensam?....rs E você certamente terá força necessária para enfrentar esses dois novos empreendimentos. Farão bem para a sua alma! Eis o que sua Vó Carmela deve estar dizendo lá de cima:- Avante, bambina!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, amiga querida. Com o carnaval por aqui (uma semana de festas momescas e besteirol) fiquei curtindo muito o neto até para Pithy e Dan que amam o carnaval fossem brincar. Lena te desejo tudo de bom nesses novos caminhos que optou traçar. Que Deus te proteja e a todos que a cercam e te abrace diariamente. Sucesso. Muita luz e paz. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  12. PS. Adorei as novidades do blog. está lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Lena ficou muito bonito e esta área é uma maravilha,um segundo pulmão.
    Acompanho sua atuações desde 2010 e sei que nesta nova empreitada vai fazer bonito, pois o coração está na frente. Também compartilho desta ideia, não basta criticar os que fazem mal e sim se juntar aos que fazem bem e eles existem sim e merecem todo apoio.
    Um lindo fim de semana com muita paz.
    Meu carinhoso abraço Lena.

    ResponderExcluir