Seguidores

terça-feira, 20 de maio de 2014

Gosto muito da vida. Desde a minha infância venho aprendendo a cultivar uma fé imensa em DEUS. E isso me traz serenidade, e me dá segurança para me sentir bem em qualquer lugar, onde eu possa estar. 
Desde menina sinto a terra toda como meu lar, estando eu, aqui ou acolá.

Mas confesso, sem nenhum receio, que gosto muito de despertar aqui, em NY, assim que abro os olhos, e olho através da vidraça (que nem por sonho penso em colocar cortinas) vejo os primeiros raios de sol se derramando pelas águas do East River.
Quase sempre deixo as lágrimas banharem o meu rosto, enquanto faço minha singela prece de gratidão ao Criador, e peço proteção para mais um dia que nasce.

Logo após tomar o meu café, desço para me exercitar, e faço uma longa caminhada pelo bairro, encontro dezenas de pessoas fazendo o mesmo, algumas correndo em ótima forma, outras caminhando rápido, como é o meu caso.

Ao retornar para o apartamento, vou até a janela, adoro apreciar a bela vista do imenso rio, e ao olhar para baixo, vejo uma cena, que me chama a atenção: alguns Rabinos ensinam um grupo de crianças a orar, em frente ao rio.
Uma aula de fé em meio a natureza.
O Broonklyn, aqui em NY, é um bairro onde reside uma população imensa de Judeus. Eu admiro muito a fé, e as tradições que esse povo cultiva, e a forma como passam isso de geração a geração.

Depois avisto o Pier repleto de pessoas caminhando, ou simplesmente apreciando a bela vista.
Em seguida, um barco balança sereno pelas águas calmas do rio, enquanto que outro navega veloz, deixando um rastro de espuma, atrás de si.

No final da tarde, novamente em frente à minha janela, vejo o poente derramar raios dourados sobre as águas do rio, ao contemplar o cenário, agradeço novamente ao Pai Criador de tudo, e fico indecisa, se há mais beleza no alvorecer ou na hora do ocaso ?!










7 comentários:

  1. Lena, sem dúvida um lindo cartão postal sempre à tua frente por aí e inicias teu dia muito bem, sendo GRATA!
    Lindo sempre por aqui! Estive com a Anete(vida e Plenitude) e falamos em ti e no teu lindo blog!

    Ela é um doce e conhecer Anete e o Marido, uma grande bênção! beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Não há. como não se emocionar com o seu belo texto. e as lindas fotos. Parabéns, Lena, por partilhar conosco seus momentos! Fique bem querida! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda vês da tua janela amiga...paisagens deslumbrantes! Fiquei encantada com o reflexo do sol na água, dessa última foto.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Uma bela descrição da grande pessoa que voce é e posso atestar nestes ja quatro anos de interação por lá.
    Lindo visual amiga e que Santa Luzia proteja nossos olhos para este encanto.
    Uma linda semana a voce por ai.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Amei o texto, me deu vontade de me teletransportar praí!!!!

    Beijos,
    Gábi

    ResponderExcluir
  6. Lena, aí é muito lindo... É um gracioso privilégio amanhecer e anoitecer com essas lindas realidades...
    Viva o máximo tudo nesses dias... A vida é muito bela quando descobrimos o segredo de viver! O Amor De Deus é o sentido real da existência...

    Abraços+carinho...

    ResponderExcluir
  7. Estimada LENA. Como é bom saber de suas emoções, tomar parte, mesmo de longe. Quanto encantamento! E cada dia nos é apresentado um pôr-do-sol diferente, e durante o mesmo, as nuvens mudam de posição e as cores de tornam mais fortes ou mais amenas. AH! ZOÉ está linda! Um AU, AU dela para você. E também um especial abraço cheio de carinho.

    ResponderExcluir