Seguidores

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Lembro-me, que uma das primeiras coisas, que meu filho, falou-me, quando veio residir em NY, foi: "Mãe, você vai adorar fazer compras no Whole Foods, um mercado dedicado a comercializar, somente produtos orgânicos, ali se prioriza a produção local, tornando assim, os alimentos mais frescos e baratos".
Realmente meu filho, me conhece bem, rsss. Adoro fazer compras em uma das lojas do Whole Foods, assim como almoçar lá também, o buffet é vasto, repleto de pratos, saudáveis, com muitos grãos, verduras, legumes, frutas. Ontem mesmo, almoçamos lá, eu e meu marido.

O supermercado, é um capítulo a parte. A arrumação, é perfeita, as frutas, legumes, verduras, super frescos, pois quase tudo tem a procedência local, como pode ser visto escrito nas fotos.
Os cogumelos, "mushrooms", como se diz aqui, alias, o nome dos alimentos, sei praticamente todos em inglês, interessante, a seleção que nossa mente faz na arte do aprendizado, são maravilhosos.
Em SP, cogumelos frescos, são um luxo, caríssimos, e quase nunca estão de fato bem frescos. Já aqui, eles tem em abundância, e de vários tipos. Nós adoramos, por sermos vegetarianos, uso demais esse alimento em minhas receitas. Ontem mesmo os preparei para o jantar, com cebolas, azeitonas pretas, amêndoas fatiadas, e soja. Fica super gostosa, e nutritiva, essa receita.
E por aqui eles custam a bagatela de 3,99 dólares a libra, o que corresponde a meio quilo nosso.

Tudo nesse mercado é de ótima qualidade, tudo orgânico, as saladas, vem lavadas, dentro de potes plásticos, fico fascinada, com a facilidade que o Nova-iorquino tem, por isso a vida sem auxiliar em casa, por aqui, é super possível.
Sempre que vou as compras, acabo trazendo um buquet de flores, além de lindas, coloridas, elas são muito baratas por aqui.

Ah, deixei as fotos dos tomates, por último, pois, eles me encantam, pelo aroma (pena que a foto, não possa mostrar o perfume que eles tem) e a beleza de cada fruto.
Nunca vou ao mercado sem trazê-los pra casa.

Realmente, fazer compras por aqui, é uma distração deliciosa.
Eu adoro, meu filho estava certo.
















5 comentários:

  1. Que show de mercado, produtos e fotos mostraste,Lena! Lindo mesmo e deves aproveitar bem! Coisa boa! Também adoramos os cogumelos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhas estas frutas e legumes , adorei saber , talvez
    uma dia eu venha a fazer comprar nele.
    tenha um belo fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lena, na verdade uma maravilha todas essas frutas ! Comparando com os nosso países (sabendo que a vida é mais cara no Brasil que em Portugal), meu filho também me informava que os legumes e frutas em NY não eram tão caras assim!
    Graças a Deus que assim acontece!
    Muito obrigada pelo seu carinhoso comentário no meu cantinho!
    Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha os vegetais e frutas fresquinhas! Deu até vontade de fazer compras em NY. rssd
    Obrigada, Lena, por partilhar conosco o seu cotidiano em NY! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  5. TUDO DE BOM! Estou quase babando sobre o teclado. Adoro tudo isso, ainda enfeitado com hyacinthus, sunflowers... Ótimos momentos para vocês e um carinho na mãozinha do Nolan.

    ResponderExcluir