Ah, quanta gratidão dedico a Santos Dumont. Sei que é graças a esse gênio, inventor do avião, que as distâncias ficaram muito menores, e minha saudade também.
No meu último dia em NY, assisti da minha janela, o sol se por, e a noite acender as luzes da cidade. Em seguida me dirigi ao aeroporto, e em menos de dez horas, já desembarcava no Brasil.
Lá estavam eles, minha filha e genro, nos esperando (meu marido e eu). Senti doce emoção ao vê-los, quando sai do avião.
Sem pressa rumamos para casa.
Assim que chegamos, pude rever meu jardim repleto de flores. Até um pé de orquídea que floresce, só nos meses de julho e agosto, resolveu dar flores fora da época.
Em seguida foi a vez deles: Moke, Marley e Lola, quase me derrubaram com tantos beijos e abraços. A alegria que eles demonstram sempre que retorno de viagem, é algo incrível, e mostra a grandeza do amor incondicional que eles tem por mim.
Depois, fui caminhar pelo meu quintal, fiquei contente ao ver a goiabeira carregada de goiabas maduras, não resisti e comi uma, são vermelhas, e doces. Uma das bananeiras, está carregada com um imenso cacho de bananas, ainda em flor.
Fiquei por ali, um bom tempo, escutando os bem-te-vis e sabiás cantando. Quando já ia entrar, vi meu ilustre visitante (um tucano) me espiando, lá estava ele, um velho amigo, vindo me visitar.
O dia passou rápido, cheio de novidades, com tanto pra se ver e contar.
Sem dúvida, em alguma vida, fui cigana, gosto de estar aqui e acolá. Viajar, mudar de ares, faz muito bem para minha alma.
No final da tarde, o poente se fez belo, e a última foto, desse post, foi tirada na varanda, e mostra a hora do Angelus, que é bela e mágica em toda parte do mundo.
É mesmo,Lena! As viagens nos fazem bem. Deixas uma parte da família lá e tens a outra aqui a te esperar.Linda recepção até do tucano e o por do sol...Valeu! Ficam as saudades de lá e aproveitar os daqui!Assim é a vida! bjs,chica
ResponderExcluirSeja bem vinda de volta, Lena! O seu amor incondicional com tudo a sua volta, seja com as pessoas, animais ou a natureza. A torna mais especial, tudo e todos a sua volta lhe amam e retribuem esse amor.
ResponderExcluirO tucano Horácio, do alto daquele galho, sentiu falta da sua voz, o Marley, Moke e a Lola sabem que seus longos passeios voltarao pelo condominio, as flores e frutos se mostram admiraveis, para o seu deleite...
Amiga, continue a nos encantar com essa sua maravilhosa sensibilidade.
ResponderExcluirSan, muito obrigada pelas suas palavras de carinho. Você com sua atenção, lembrou até o nome do tucano "Horácio". Sua sensibilidade é imensa. Um grande abraço
ResponderExcluirLena, muito, muito prazer em conhecê-la! Sou a Nina, portuguesa, muito grata com a sua visita. Procurei instalar-me aqui como sua seguidora, mas, infelizmente, não encontrei o painel de seguidores.
ResponderExcluirAinda assim, não deixarei de visitá-la com assiduidade.
Gostei da sua escrita, do seu estilo coloquial, da qualidade das suas fotos e do conteúdo dos seus textos.
Tenho, também, alma cigana e vou viajando sempre que posso.
Há vários anos que não visito, NY, com muita pena minha. Lerei, atentamente todas as suas informações.
Um grande beijinho da Nina
Santo , santo dumont, imagina que bela invenção que nos ajuda até hoje,
ResponderExcluire que bela fotos que você tirou,adorei o jardim e as flores , ah os cachorrinhos
muito fofos,Bem vinda ao lar .
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
BEM-VINDA! Tudo tem um toque de verdade, de saudade. O "bom de bico" Tucano certamente pensou:- "Ainda bem que retornou!" <> Os cães estão radiantes e latindo "disseram":- "Ah! A Gitana cá está!" <> E eu mando um leque espanhol (virtual) para você se abanar porque o calor está parecendo do deserto de Saara. Abraços da paulistana feliz.
ResponderExcluirLena, nas suas fotos vi a beleza dos dois lugares e penso que realmente fica difícil eleger um como seu preferido.
ResponderExcluirQue presente lindo de Deus a orquídea florescer fora do tempo, só para te receber! Seus cachorros são fofos, lindos!
O tucano foi um charme a mais da sua volta. Obrigada por compartilhar tudo com a gente. Bjs
Olá Lena,
ResponderExcluirLinda invenção de Santos Dumont que custou seu suicídio, pois não souberam usar seu invento para o bem.(guerras).
Mas, enfim inventou e encurtou saudades, amores e felicidades, chegando rapidinho nessa maravilha natural: seus animaizinhos e plantas.
Tudo parece magia!
Belo Lena...continue a nos encantar
Bom fim de semana
Beijos
Lua Singular
Vejo que teve um ótimo retorno, Lena, que bom!
ResponderExcluirNovas paisagens, carinhos e conversas... As boas lembranças sempre nos acompanham e trazem o "charme" às experiências seguintes...
Fotos muito lindas!
Bom Sábado... Lindas emoções neste recomeço... Beijos
Venho agradecer a vossa visita e palavras .
ResponderExcluirVoltarei , com mais tempo . . .
Um abraço ,
Maria
Vim agradecer a simpática visita, e fiquei por aqui lendo...gostei muito!
ResponderExcluirAs minhas goiabas são verde amareladas e brancas por dentro, por isso nunca são muito doces, só mesmo em goiabada ficam bem. Lindo jardim.
Bjs
Nossa...com uma recepção dessas....uma volta fica ainda mais doce...essas 3 delicias...tucano na porta..flores..e uma goiabeira lotada???? Morri de inveja...rs!!!
ResponderExcluirBom retorno a nossa terrinha. Lindas fotos. Luz e paz. Beijo no coração.
ResponderExcluirFico encantado com a beleza do lugar aqui, este contato com natureza, a fauna e flora.
ResponderExcluirLindo demais Lena.
Viva a tecnologia a serviço do homem.
Bom voltar né Lena?
Um abração.