Seguidores

quinta-feira, 24 de abril de 2014


MISTURANDO OS ASSUNTOS

A Espanha é um país fascinante. Barcelona, Madri, Toledo,  mas um dos lugares que mais gostei quando estive na Espanha, foi de percorrer os caminhos iluminados de Santiago de Compostela.
Realmente existe ali uma energia diferente, e sem dúvida foi uma viagem inesquecível, que ficou arquivada em minha alma. Um dia pretendo voltar a caminhar por lá, e sentir novamente a vibração especial que existe em Santiago de Compostela.

Diferente, mas não menos agradável, é a caminhada que faço toda manhã, pelas alamedas de onde resido.
O ar puro, o contato direto com a natureza, me faz iniciar o dia, de maneira serena e agradecida ao Criador.

Também adoro, andar pelo meu jardim, e apreciar a orquídea que floresceu mais uma vez no tronco da sibipiruna, eu a chamo de "chuva de ouro". 
Parar, e admirar o pé de ibisco, cuja muda me foi dada por uma vizinha, quanto ainda era somente um mirrado galhinho, e hoje enfeita meu quintal, com dezenas de flores da cor do sol.

Gosto de acompanhar os cachos de banana desde que despontam, pendurados na bananeira, e ver como pacientemente eles se desenvolvem, até o fruto ficar da cor do ouro e pronto para ser degustado.

Semana passada, colhi mais de três quilos de tomates, do meu quintal. Eles nasceram das sementes que não utilizo nos molhos que faço, e ao invés de jogá-las fora, as coloco pra secar e depois as planto.
 O resultado da colheita, são tomates sem produtos químicos, e econômia, pois o quilo do tomate, está nas alturas.







 






6 comentários:

  1. Parabéns, Lena, pela sua sensibilidade aflorada sempre a nos presentear! Lindas fotos! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  2. Passear e usufruir os momentos, conhecer os lugares e saber de sua história, é muito bom, mesmo. Ver as belezas da natureza é uma benção! E você sempre nos presenteando com conhecimentos, e belas fotos. Uma boa noite que se aproxima. Abraços especiais, também.

    ResponderExcluir
  3. Também senti algo forte quando fiz os caminhos de Santiago! a própria Catedral mexe comigo...linda partilha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lena, o que eu mais aprecio em vc é o seu olhar para o simples e ao mesmo tempo grandioso. Esses pequenos detalhes do dia a dia, mostram mesmo a grandiosidade do Criador.
    Suas fotos são lindas demais! Muito obrigada por compartilhar seus momentos com tanta sensibilidade.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui pra Santiago, só conheço Barcelona, mas pelas fotos já fiquei encantada...


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena. imagens maravilhosas de Santiago de Compostela! Já estive lá uma vez e devo confessar que quando cheguei fiquei um pouco desiludida (estva cansada da viagem e o calor era imenso), mas depois que entrei na catedral, senti a tal energia de que fala que nem digo nada! Foi maravilhoso! Era dia do Peregrino e foi uma graça assistir à missa lá!
    Quanto ás outras fotos, locais maravilhosos e o seu jardim lindo com os frutos e flores a rebentarem ! Tudo lindo. Otima semana. Beijinhos,, Ailime

    ResponderExcluir