Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ela já estava ali, quando comprei o terreno para construir minha casa.
Ela era muito jovem, mirrada, posso dizer que era muito acanhada, eu nem imaginava sua procedência, e portanto não sabia o que ela se tornaria, quando atingisse a idade madura.

Os meses rolaram na esteira dos anos, e o cotidiano me roubava o tempo, e só vez ou outra, eu me lembrava de olhar para ela, ver como estava, se continuava a crescer.
Em uma estação outonal ela debutou !!!
Ao abrir minha janela, lá estava ela, toda faceira, brejeira, linda! 
Senti que, ela sustentava com orgulho e simplicidade seus rosados cachos de flores.

Tomei um susto, diante de tamanha beleza.
 Quando será, que ela havia se transformado daquele galho mirrado, sem graça, nessa linda árvore florida ?
Diante da minha admiração, pareceu-me ouvir suas folhas  farfalharem, como a me contar da felicidade de hoje estarem ao pé de minha janela enfeitando o meu dia.
Com humildade, eu agradeci a bondade da bela árvore.






9 comentários:

  1. Que lindo,Lena!

    Imagino o susto ver de repente florescer tão bela assim aquele pequeno galho! Assim nos assustamos ao ver filhos netos de repente grandes, adultos...

    bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Ela é linda mesmo , toda florida .
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Lena, pela sua expressiva prosa poética à sua primavera em flor! BFS. beijos ternos,

    ResponderExcluir
  4. Realmente amiga, é uma visão deslumbrante! Tô boba com tanta beleza!
    Tenha um ótimo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Pareceu-me um belo bouganville! É isso? Lindo demais. Muita luz e paz. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que linda!!! Deixa a vista bem mais agradável!!!


    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Linda planta florida, Lena! Puxa, a vida tem dessas coisas... Surpresas belas...
    Saudades...
    MUITA PAZ E CURTIÇÕES...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Hoje venho desejar uma:

    P░Á░S░C░O░A ...•°✿✿º°。... F░E░L░I░Z

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Estimada LENA. Essa prosa poética faz bem aos olhos! E o contraste entre folhas e flores, que beleza! <><><> BOA PÁSCOA PARA VOCÊS!

    ResponderExcluir