Seguidores

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Uma casa nem sempre será um lar. 
Casas são somente construções de cimento e pedras, lar é o lugar onde vivem almas que se amam e respeitam.

Vem desde menina, o meu gosto por observar as casas lá na pequena vila em que vivi, gostava de ver os imensos varais, com as roupas brancas ou coloridas, balançando ao ritmo do vento. Adorava admirar os jardins floridos, os quintais repletos de pés de árvores frutíferas.
Naquele tempo, eu, não sabia explicar porque sentia paz ao contemplar algumas casas, e em outras, sentia certa inquietação. Nessa época, eu era apenas uma criança, e nada entendia sobre vibrações.

Hoje, continuo gostando muito de fazer passeios, onde eu posso apreciar as casas. Só que agora, por ter dedicado mais de três décadas aos estudos sérios sobre a força do nosso pensamento, o valor dos nossos sentimentos, e sobre o ser espiritual que somos, muito aprendi, sobre sintonia, afinidade e vibrações.

Assim sendo, cada vez mais reconheço as vibrações boas ou ruins, dos locais onde vou, ou de pessoas que se aproximam de mim.
Muitas vezes, nem preciso conhecer de perto, a pessoa pra sentir a energia pesada que ela alimenta, ou ao contrário, com algumas pessoas, posso somente conhecer virtualmente, (por exemplo) e já sinto a vibração serena, o coração generoso, que ela cultiva.

Somos feitos de energias, físicas e espirituais. Gosto da frase que alguém escreveu, pois penso semelhante: "Somos seres Espirituais, vivendo uma experiência física".

Creio, (e respeito, quem pensa diferente) que pouco adianta, tentarmos transformar as energias pesadas de nossa casa, com rituais, (por exemplo, banho de sal grosso, velas, incensos) pois, a única coisa realmente capaz de mudar as energias deletérias, que por acaso transitem ao nosso redor, é mudando nossos sentimentos e pensamentos. 
O restante, será sempre recurso palhativo, e nunca definito.

Uma mente, que vibra serenidade, e tenta caminhar com luz, tem atitudes generosas, para com tudo e todos ao seu redor. E dessa forma atrai para si, situações harmoniosas. E, caso venha a passar por turbulências, pois, os problemas, fazem parte do nosso processo de aprendizado nessa vida, o fará com calma, e confiança em suas possibilidades e na proteção do Alto, que nunca nos falta.

Nessa postagem, casas que fotografei, durante passeios,  por alguns estados Americanos.


















































12 comentários:

  1. LINDAS CASAS, LINDOS LARES, LINDAS FOTOS, MARAVILHOSA SENSAÇÃO DE LIBERDADE. ESSE SEU OLHO PRIVILEGIADO, JAMAIS CONSEGUIRIA RETRATAR BELEZAS, SE ESTIVESSEM ESCONDIDAS ATRAS DE MUROS E GRADES. SEU TEXTO É SUBLIME!!!

    ResponderExcluir
  2. As casas são lindas! Espero que cada uma delas seja um lar.
    Concordo com vc a respeito do pensamento, da energia. A maior benção de Deus é um coração cheio de amor, em busca de toda virturde.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  3. Lena querida, uma mensagem e tanto! Hoje também andei postando algo reflexivo sobre a vida e os seus valores...
    Lares e casas têm diferenças ENORMES... Há casas que são luxuosas, estilosas..., mas faltam o brilho e alegria verdadeiros!
    Lindas fotos exprimindo vibrações e sensações!!! Parabéns!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena, as fotos são lindas, mas o que você escreveu hoje me trouxe um pouco de paz.
    Um beijo no coração.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Casas lindas, bonitas mesmo.Mas pra uma casa ser um lar, tem que ter bagunças, crianças, muiiiiito amor! Senão parece museu ou exposição,rs bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, Chica. Sem dúvida crianças enchem um lar de alegria, felicidade, esperança, é vida que se renova. E onde tem criança tem uma baguncinha gostosa, que faz bem pra alma. Não vejo a hora de ter crianças andando pela minha casa (aqui,em NY apto) de novo. Faz tanto tempo que eles foram criança....

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lena amei sua doce visita no meu cantinho. Gostoso o seu cantinho e amei ler o que pensa seu doce coração.
    Lindo ponto de vista de ver as coisas. Toda casa devia ser um lar. Que seja assim...
    Parabéns pelas lindas fotos. bjssss

    ResponderExcluir
  8. Elas têm um toque de paz, bem como de mistério. Gosto das que têm sótão com aquela pequena janela que parece estar supervisionando tudo. Pais civilizado é mui diferente. Lindas casas, lindas fotos. Um abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  9. Lendo teu texto amiga, vi que temos muito mais coisas em comum, além da fotografia... Quando você falou que gosta de admirar casa, jardins, quintais...vi que nosso olhar e gostos são bem parecidos. Gosto de ver e fotografar tudo isso, e tenho uma certa paixão por casas antigas. A arquitetura delas me fascina!
    Sou também como nossa amiga Deyse, gosto das que têm sótãos, e porão também se for possível rsrsrs...adoraria morar em uma casa assim!
    Adorei tuas fotos, as casas são lindas! gostei muito de te ler amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. Você já leu aquele versículo que diz , que mais vale a pena um pedaço de pão ,
    numa casa pobre do que uma casa cheia de riquezas mas , cheia de brigas, o lar hoje em dia
    e´sim mais que uma casa, belas casa que fotografou.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro admirar essas lindas casas e me pego a imaginar como seria lá dentro , quem vive ali, pois por fora me parece ser sem alma, sempre tive essa impressão de casas muito grandes.
    obrigada poe visitar o cheiro de alecrim , mas eu quase não posto por lá meu blog oficial é o http://enkantosdalena.blogspot.com
    obrigada pelo carinho! bjss

    ResponderExcluir
  12. Reflexão perfeita para as edificações que muitas vezes refletem seus personagens.
    Abraços Lena.

    ResponderExcluir