Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hoje, aqui em NY, comemora-se o Valentine's Day. 
E mesmo com muita neve que caiu ontem, e continua a cair hoje, as pessoas não deixam de comemorar a data, que é a segunda em vendas, perdendo apenas para o natal.

O que acho bonito e especial é que os americanos não comemoram essa data, somente entre os namorados, mas a estendem aos seus familiares e amigos. 
Para eles o Valentine's Day, é dia de presentear a quem se quer bem. Os presentes mais ofertados são flores e chocolates, ontem nas duas lojas de chocolate Godiva por que passei, havia filas para entrar e poder comprar.

Até onde sei, a data nasceu na Europa, depois da Idade Média, e permanece até hoje.
Mesmo sabendo do forte apelo comercial, acho muito válido comemorar, pois sempre faz bem a alma, ser lembrado com carinho, pelos amigos, familiares e claro pelo eterno namorado.
Ontem, pude ver pessoas comprando os lindos cartões do "Valentine's Day", e percebi em algumas o brilho inconfundível que só o amor pode dar aos olhos.

Lembrar o amor, comemorar o amor, o maior de todos os sentimentos que há na terra, faz muito bem a alma.
Meu desejo é que hoje, muitos corações vibrem felizes, ao receber o carinho daqueles a quem amam, sejam eles amigos, familiares, namorado, ou marido.

O amor é algo mágico, que muda a vida de quem o cultiva. Bom seria se todos os dias pudéssemos vibrar e externar somente amor de nossa essência, com certeza, se assim fosse, teríamos um mundo muito melhor.
Sabemos que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. Infelizmente, pelo pouco cultivo do amor, é assim em nosso planeta, ainda precisamos da dor, para lembrar o quanto é maravilhoso o amor.
Porém, se quando por algum motivo nos sentirmos feridos, pelos gestos ou palavras de alguém, não alimentarmos em nossa essência a mágoa, o rancor, ou o desejo de revidar, seja qual for a ofensa, que nos fizeram, estaremos dando chance a que o  amor prevaleça em nós.
Se de volta enviarmos ao ofensor, sentimentos de serenidade, compaixão e perdão, não entraremos na sintonia vibratória daquele que nos agrediu, e dessa forma, não estaremos dando alimento aos sentimentos de ira, ódio, ou revide.
Ser ferido, não pode nos afetar ao ponto de retirar de nós a chance de transformar a dor em amor, e a raiva ou indignação em perdão.

Obs.: na quinta foto, a placa lembra o "Valentine's Day". Ontem a cidade estava repleta de flores, principalmente tulipas.










































15 comentários:

  1. Le

    que legal vc acompanhar tudo isso de perto.
    Acho que essa data não é só para namorados, é para o amor (amor ao próximo), que é o que mais falta no mundo.
    Vejo tantas flores lindas, que com certeza vão trazer alegrias.
    Viva o amor.

    bjokas e que seu fds seja regado de amor =)

    ResponderExcluir
  2. Que post mais gostoso e florido , tem o que mais gosto .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. QUE COISA MAIS LINDA! As FLORES têm o poder de dar ALEGRIA a quem as dá e a quem as recebe. Devolvo a você o Abraço bem Apertadinho e repito: Um belo Dia de SÃO VALENTIM para você.

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores, fascinou-me completamente! Parabéns, lindas fotos.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, Lena, falando do AMOR! Viva o Amor!!!
    Um show de fotos, flores e cores!...
    BomBom Final de Semana... Bj

    ResponderExcluir
  6. Aplausos, Lena, pela sua belíssima demonstração de AMOR!
    Como é bom ter a sua Amizade,querida! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  7. Lena, um show de imagens, as cores das flores saltam aos olhos e tocam o coração. Amei!

    ResponderExcluir
  8. Lindas as flores que compartilhas conosco, ilustre poetisa a artista Lenapena. Que as Flores de Luz e Paz estejam sempre presentes no jardim de sua vida!!! Abraços de Luz!!! Antheps

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,Lena! Voltei. para admirar essas lindas flores, como é possível flores tão delicadas como as tulipas estarem tão belas nesse inverno assustador de NY? A natureza tem mesmo os seus segredos. Bom domingo,querida! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  10. Fotos lindas! Amei as tulipas!
    Que linda data, tb acho que apesar do apelo comercial, tudo o que tem a ver com amor, amizade, sentimento, vale a pena ser compartilhado. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Lena. Lindo Valentine's Day. Julguei que o dia era comemorado somente por namorados. Magnífico ser um dia dedicado ao Amor! Linda crônica e fotos. E o netinho, quando chega? Vai nascer nos EEUU ou no Brasil?
    Fiz uma pequena cirurgia no cotovelo esquerdo o que me impede o uso contínuo do computador. Já já melhoro e normalizo as postagens. Grata pelo seu imenso carinho.

    ResponderExcluir
  12. Lena, vou começar pelas fotos. Flores maravilhosas e chocolates deliciosos.
    Mas o conteúdo do texto, é simplesmente Esplendido.
    "Bom seria se todos os dias pudéssemos externar somente amor de nossa
    essência, com certeza, se assim fosse, teríamos um mundo muito melhor",
    esta parte é divina entre outras do mesmo testo. Parabéns Prima.
    Beijo a todos....
    Márcio.

    ResponderExcluir
  13. Não me canso de admirar tanta beleza... Belas flores recheadas com o seu amoroso carinho são estímulos, para se iniciar uma nova semana. Obrigada, por sua Amizade, Lena! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lena lindo o seu cantinho com mensagem maravilhosa cheia dos encantos das belas
    flores. Linda forma de se comemorar uma linda data. Amei sua doce visita no meu cantinho,
    Tem como seguir vc aqui? bjssss

    ResponderExcluir
  15. Só mesmo a mãe natureza para produzir coisas tão lindas, delicadas e que resistem ao frio da neve. Mais uma série de lindas fotos.

    ResponderExcluir