Seguidores

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Tenho muita facilidade em adaptar-me a novos ambientes, lugares, situações. Somente quando se trata de ausências de entes queridos, guardo ainda alguma resistência, para me adptar. Mas, sigo aprendendo, e posso dizer que a vida tem me dado farto material, para que eu seja uma aluna melhor.

Aqui em NY, nosso apto, é bem pequeno, mas desde o primeiro minuto que viemos vê-lo, eu cai de amores por ele. 
Fazia pouco tempo que o prédio havia sido construído, e por aqui, os imóveis são entregues praticamente mobiliados, com cozinha planejada, e com todos os equipamentos como máquina de lavar roupas, secadora, lavadora de louças, geladeira, microondas, etc. Enfim, nós, (eu e meu marido) somente compramos, algum mobiliário, e curtimos fazer um novo enxoval, com roupas de cama, mesa e banho.

Mas, eu falava sobre o espaço, que realmente é minúsculo, comparado ao de nossa casa em São Paulo. Porém, ele nos oferece conforto e praticidade. E uma vista deslumbrante do East River e de Manhattan.
Como adoro plantas, logo achei um jeito de cultivá-las, mesmo nesse apto pequeno, e ao pé da janela, semeei salsinha, cebolinha, manjericão, em pequenos vasos e já colhi algumas vezes, e usei em minhas receitas vegetarianas, até vasos de orquídeas, já me presentearam com botões e flores lindas, (ano passado, quando estive por aqui, na primavera) creio que a imensa vidraça, funcione como uma estufa, para as plantas e flores.

Ontem, aproveitei o dia, para ir a um shopping, em New Jersey, fazer umas últimas compras antes de voltar.
Como por aqui, sempre tudo está em liquidação, comprar é algo gostoso de se fazer. 
Aproveitamos (eu e meu marido) para almoçar pela última vez, nessa temporada, no Chessecake Factory.
E por último passamos em uma loja de nome Oliviers e Co. Eu  adoro essa loja (são as últimas 3 fotos, sendo que  somente a última não é minha, tirei do site da loja) lá sempre compro um azeite italiano incrementado com limão siciliano. Hum... o sabor que esse azeite, oferece aos pratos vegetarianos que preparo, é algo maravilhoso.
 Gosto também de um azeite trufado, rego meus risotos de trufas com esse azeite, e sempre faço sucesso quando preparo esse prato.

Agora, é começar fechar as malas. Estou pensamento, em ver se consigo achar um compartimento dentro da mala, para colocar a saudade, que já se instalou em meu coração bem antes da partida.
























































11 comentários:

  1. Boa tarde
    tenho muita dificuldade de adaptação, que bom que você não,
    que facilidade o apartamento ter toda esta mobília, facilita muito.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. boa noite Lena, quer dizer que ja fez as malas, não é? Seja bem vinda, logo, logo, voce volta pra ver o netinho, Lindas fotos, beijo zélia, saudade

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Lena! Que beleza o seu apto todo planejado, simplifica bem o trabalho, para aproveitar a sua estada aí.Aprendi muito com vc, esse seu olhar sensível e o seu despreendimento

    em aceitar. o novo, me faz enxergarde forma dife
    rente o que não conheço como ambientes frios.

    ResponderExcluir
  4. Esse aprendizado me fez muito bem, neste ano consegui assistir os jogos olímpicos de inverno, Parabéns, pelas lindas fotos! Obrigada, pelo seu especial carinho! Boa viagem de volta, querida! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  5. Oi Lena, prazer em conhecer você e teu blog.
    Quer dizer que a senhorita mora metade do ano no Brasil e a outra em NY? Que chiiiiique...rs!!!
    Olha esse teu apê é um arraso...com uma vista dessas...quem precisa de espaço!!
    Boa viagem de volta!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lena... Imagino a sua saudade! Sempre qdo viajo ou me despeço de compromissos que são importantes p mim (que dizem respeito a uma fase finalizada), sinto uma sensação forte nas mudanças seguintes... Sabemos que isso faz parte da vida, mas quem é mais sensível sofre dobradamente...
    Gostei de ver as suas novidades de hoje...
    Torcendo pelo seu "fechar de malas" e retorno...
    Outras bênçãos estão esperando por você...
    Muita paz e abraços

    ResponderExcluir
  7. Daisy Zamari
    Lena ,é sempre um colírio para os olhos apreciar sua fotos e um alento para alma quando estamos precisando ver e sentir coisas amenas.Bom regresso.Abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  8. Bonitas fotos e grandes novidades! Parabéns pela sensibilidade, beijos.

    ResponderExcluir
  9. My God! Quase que chego atrasada...rs Tudo pleno de beleza! New York me encantou e digo por experiência própria, mesmo que tenha ficado aí por apenas dez dias. Sei que a saudade ficará encolhidinha num cantinho de seu coração. Uma boa viagem para vocês e ótimo retorno. Os três dogs aguardam ansiosos. Aquele abraço com especial carinho.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lena,

    E pensar que por aqui entregam os apartamentos novos completamente 'pelados'-rsrs.
    Fiquei até com vontade de estar sentada nesta cadeira da primeira imagem diante desta vista maravilhosa.
    Lindas as fotos.
    Uma boa viagem de volta. Impossível não trazer um pouco de saudade na bagagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena, muito obrigada pela sua visita!
    Adorei as suas fotos e a vista deslumbrante sobre Manahattan! Deduzo que está de regresso, mas decerto na mala levará excelentes recordações de um local maravilhoso como esse. Beijinhos, Ailime

    ResponderExcluir