Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tem feito dias lindos de céu azul, e um sol brilhante, e gelado, com temperaturas de -10 graus. 
Como tenho um grande companheiro de viagem (meu marido) que adora sair sem destino, assim como eu, temos feito deliciosos passeios, pelos estados vizinhos a Nova York.

Gostamos de sair sem rumo, e ir entrando por cidades, que nos pareçam belas. E raramente nosso faro erra, rss.
Meu marido é um cavalheiro, e tem uma paciência infinita, pelo meu gosto de fotografar. Para o carro a toda hora, que peço, e sempre está atento para me mostrar alguma paisagem nova, para que eu fotografe.
Nessas fotos, estão alguns caminhos, pelos quais passamos esses últimos dias em que fomos passear.
Alguns deles ficam em Connecticut, outros em várias cidades de New Jersey, e outros ainda no Condado de Litchfield.

Na última foto, um veículo apropriado, faz a remoção da neve na rua.
































































14 comentários:

  1. Passear sem destino é muito bom , conhecer novos lugares
    e com esta temperatura é muito boa, se não fosse alguns encomodo que a neve trás ,
    mas é muito lindo .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Lena, obrigada por me proporcionar esse belo passeio virtual, adorei, linda a paisagem, beijo de zélia

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena
    As fotos ficaram lindas!
    Agora me mate uma curiosidade; é a neve que mata as folhas das árvores?
    Um grande beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Dorli, em países de clima mais rigoroso, já no outono as folhas se tingem de tons terracota, pintando um lindo cenário, e depois caem das árvores. Somente os Pinheiros, ciprestes e abetos, são resistentes aos invernos nevados, e permanecem verdinhos. Como você, pode ver em algumas fotos, alguns deles. Obrigada pela sua visita, e comentário.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lena tudo bem???

    ADOREI seu blog!!! Passei minhas férias em Rocklee (N J) no ano passado e voltei apaixonada pela cidade, já falei pro More que se ele conseguir ser transferido para lá iria feliz!!! Acho lindas as casa americanas, principalmente nas pequenas cidades!!!

    Suas fotos são linda,s parabéns!!!


    Beijinhos;
    Débora.

    ResponderExcluir
  6. Debora, muito obrigada, pela sua visita, e adorei que tenha gostado, volte mais vezes. Quanto a cidade de Rocklee, eu conheço e é um belo lugar pra se viver e passear. Faço votos que voces venham morar nela, realmente a vida por aqui, é muito boa, repleta de comodidades, e sossego. Tenho passado meio ano aqui, e meio no Brasil, e temos pensado seriamente em nos mudarmos em definitivo para cá. Quanto as casas, realmente são um encanto, livres de muros, grades, e repletas de jardins, e ficam meio a natureza.

    ResponderExcluir
  7. Querida nos proporciona uma viagem linda através das tuas fotos espetaculares. Qualquer dia caio em tentação e peço-te alguma emprestada para fazer uma poesia, escrever algo que inspire. Hoje, no meu blog tenho uma foto lindo do Rui Píres. Acho muito legal as fotos dos amigos lá comigo.

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Tão belo que dá inveja. Ah! Se caísse neve neste nosso país! Com certeza não haveria veículos apropriados para remoção da neve. E se houvesse, poucos estariam com manutenção em dia. A Prefeitura diria que era responsabilidade do Estado, o Estado tiraria o corpo fora dizendo que era obrigação do Governo Federal, e o Governo "decretaria" Estado de Calamidade Pública, no mínimo, e contrataria engenheiros lá da área do Caribe. rsrs Ah! Deixa pra lá! Eu, aqui num calor escaldante, me abano, me refresco e pouco adianta. Mil abraços.

    ResponderExcluir
  9. Carla, O prazer e a honra seria minha em ver uma foto tirada por mim, lá no seu blog, e principalmente ilustrando uma bela poesia sua. Fique a vontade, quando gostar de uma é só pegar.

    ResponderExcluir
  10. Novamente em NY curtindo lindas paisagens com você, Lena! Fotos de uma boa máquina e ótima observadora/fotógrafa... Gosto duma expressão de Guimarães Rosa: "Mire e Veja!"

    Vendo o seu comentário anterior a este/respondendo, gostaria de saber também se posso usar uma foto sua por lá... Isso porque de vez em quando faço post referindo-me aos amigos, mas só c quem sei que posso contar... Entende?! Respeito sempre o perfil de cada um...

    Até... Muita Paz...

    ResponderExcluir
  11. Anete, primeiro quero agradecer sua amavel visita. Depois, responder que será uma alegria muito grande, ver uma foto tirada por mim, lá no seu Blog, adoraria ve-la ilustrando um texto seu. Textos que costumam ser belos e ricos em reflexões. Use quantas quiser, será um prazer pra mim. Um abraço a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lena!
      Acho importante o companheirismo/interação na blogosfera... A gente aprende muito e divide "os dois peixinhos e 5 pães" que tem p compartilhar...
      Com carinho...

      Excluir
  12. As fotos estão belíssimas! Ter um esposo assim é um verdadeiro tesouro, uma maravilha!
    Por aqui o calor está arrasador... Foi um deleite ver essa paisagem gelada!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  13. Deve ser muito bom Lena sair sem rumo, com lenço e muito agasalho para enfrentar esta neve.
    As imagens são ótimas e inspiradoras. Um prato cheio para voce com esta sensibilidade que acompanho ao longo destes quatro anos.
    Vamos viajando com voce.
    Um abração carinhoso de muita paz, alegria e luz.

    ResponderExcluir