Seguidores

domingo, 26 de janeiro de 2014

Gosto de contar que passei minha infância, numa vila pequena, cercada por plantações de pinheiros e eucaliptos por todos os lados. Na verdade morei em uma reserva florestal, propriedade de uma grande indústria de papel.
 Meus pais, avós, bisavós, tios, e primos, trabalharam nessa companhia até se aposentarem, a vida ali, era deliciosa, em contato direto com a natureza. 
Tenho gratas recordações do vilarejo de chão de terra batido.

Porém, tenho que dizer: minha alma nunca foi bairrista, mas sim universalista.
 Creio que esse sentimento, seja inato, quer dizer, já nasceu comigo, de fato sempre me senti parte de todo o universo.
 Desde menina, sonhava em conhecer lugares remotos, e vivenciar culturas diferentes. 
A vida me presenteou com essa maravilhosa aventura que é viajar. Eu sou muito grata por isso. 
E tenho por hábito guardar profundo respeito, por todos os locais que existem no mundo.
Nessa vida, em cada solo que o Criador me permitiu pisar, durante minhas viagens, sempre o fiz, com muito respeito.
Claro, que igual a maioria das pessoas, tenho minhas preferência, mas não propriamente por lugares, mas sim, pela cultura de determinados lugares, modo de viver, qualidade de vida, etc.

Viajo constantemente para NY, devido meu filho residir aqui, há dez anos, e hoje, já ter se tornado cidadão americano.
Com esse fato, observo que, de alguma forma contagiei meus filhos, com esse sentimento, de que somos de fato cidadãos do Universo, e não de lugares específicos.
Pois, tanto meu filho, como minha filha, tem facilidade de adaptação, e mudanças não os assustam.

Pela saudade imensa que sinto dele, venho muito para cá, e com isso tenho tido a oportunidade de ver de perto como vivem os americanos, e também, desfrutado dos belos cenários que os EUA possuem.
As fotos abaixo, registram um passeio que fizemos (eu e meu marido) essa semana ao estado americano de Connecticut, vizinho de NY.
 Um belíssimo estado, a viagem toda é bela, desde as rodovias, super bem conservadas, sinalizadas. 
Uma beleza de estado para se morar e passear.

Só para constar: todas as fotos postadas, foram tiradas de dentro do carro, no dia do passeio, em Connecticut, a sensação térmica era de -19 graus.



































































12 comentários:

  1. Linda memória querida e lindas fotos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é maravilhoso, pois transpira liberdade ( mesmo com o frio ). Já disse e repito, as casas americanas com seus granados e SEM MUROS são invejáveis pela sensação de liberdade que inspiram e a qualidade das estradas estimula o inalienável direito de ir e vir com segurança! As fotos, mesmo tiradas de dentro do carro ficaram lindas. Parabéns à forografa escritora ou, escritora fotografa, a ordem não altera o talento

    ResponderExcluir
  3. Oi Lena,
    Um belo texto e nos mostra toda beleza com lindas fotos
    Parabéns Lena, continue nos presenteando.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens de casas sem os muros enormes que monstra bem que a cultura de um povo faz toda diferença na vida das pessoas e a neve maravilhosa como sempre, além do belíssimo texto. Parabéns querida, abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  5. Tuas palavras tão lindas e comoventes até! Lindas fotos,marcantes!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!

    Muito obrigada pela sua visita no meu blog e pelo comentário carinhoso!
    Vim conhecer seu cantinho e adorei essa postagem, sabe que eu sempre falo pro meu marido que quero ir pra "Connecticut" só pelo fato de gostar da palavra e poder izer pra todo mundo "Fui pra CONNECTICUT" rsrs...
    Adorei as fotos todas branquinhassss =)

    Vou passar sempre por aqui pq meu sonho é conhecer mtos lugares desse mundo....e vou realizar! =)

    Beijos,
    Gábi

    www.casareassim.com

    ResponderExcluir
  7. "Fotografias há de dois tipos: As mais raras são obras de arte, belezas que o olho do fotógrafo percebeu e nos mostra. Olhamos a foto e ficamos espantados: não havíamos visto a beleza que estava lá, coisas com as quais um turista jamais desperdiçaria uma foto - tais como folhas secas sobre o chão, um pau seco saindo da lagoa, as marcas do vento sobre a areia - e a gente leva um susto. Não é a boa câmera que faz a fotografia. É o olho do fotógrafo." (Rubem Alves in Quarto de Badulaques)... Assim que li este texto me lembrei de você e das tuas fotos por isso vim aqui registrar esse fato. Lena: parabéns pelo teu blog cada vez mais lindo e interessante. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Estimada LENA. Você faz o papel de uma turista, guia e professora. Convida a gente para um passeio, explica sobre o local, nos dá informações complementares que são como aulas. O que VIAJAR não faz?! As fotos são bens diferentes, mostram campos de neve cheios de árvores com poucas folhas e de casas. Estradas transitáveis, mesmo nesse campo de neve segurado por baixa temperatura. É Fantástico! Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Lena, pelo seu brilhante texto, recheado com maravilhosas fotos! beijos ternos,

    ResponderExcluir
  10. Wilson, muito obrigado pelo seu comentário. É muito gostoso saber que as fotos que bato, estão sendo apreciadas, adoro fotografar, tanto quanto ler e escrever. E viajar realmente abre um universo com múltiplas possibilidades, que merecem registros, e nada melhor do que as lentes de uma câmera para eternizar o que vemos.

    ResponderExcluir
  11. Lena, palavras muito edificantes! Transmitem valores, emoções e satisfações...
    Gosto de ver suas lindas fotos!
    Também gosto demais de viajar e ver as paisagens do Grande Criador!!
    Beijos............ Muita paz e saúde.........................................................

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Lena pela visita e comentário.
    Suas fotos são lindíssimas.
    Um ótimo final de semana.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir