Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PONTES EM NEW YORK

Gosto do propósito das pontes: de abrir caminhos, ligar lugares e pessoas, encurtar distâncias.
Diferente dos muros, que cerceiam, limitam, sufocam, elas são um convite ao novo, a liberdade de seguir em frente.

Concordo plenamente com o pensamento de Isaac Newton: "Construímos muros demais e pontes de menos".
E por isso, muitas vezes, a solidão nos alcança, por entre os muros de cimento de nossa casa, e os muros invisíveis que criamos em nossa alma.


Nessa foto: Williamsburg Bridge. É uma ponte que liga a ilha de Manhattan, ao distrito do Brooklyn, passando sobre o East River.




As próximas três fotos são da Queensboro Bridge. É uma belíssima construção, de dois andares, datada de 1909. Tem por finalidade, ligar a ilha de Manhattan ao subúrbio do Queens.











Ponte no Central Park



Ponte no Central Park




Ponte no Central Park



Essa foto foi tirada de minha janela, onde posso avistar a Queensboro Bridge















Ponte em uma reserva florestal em ITHACA



Ponte no Central Park



Por do sol na Brooklyn Bridge


George Washington Bridge, Liga a ilha de Manhattan ao estado de New Jersey, passando sobre o rio Hudson.




Brooklyn Bridge

10 comentários:

  1. oi Le

    Concordo com a frase: "Construímos muros demais e pontes de menos".
    Lindas essas fotos das pontes, cada uma tem uma beleza diferente da outra.
    Precisamos aprender a derrubar os muros que construimos em nossas vidas, eles impedem que tenhamos uma visão real das coisas. Por vezes por medo de se machucar os levantamos, mas ai sabe o que acontece?
    Vc fica dentro do seu casulo, o tempo passa e vc não viveu. A felicidade bate na porta e vc não abre por medo, ela bate várias vezes, vários anos e vc se recusa a ouvir.
    Geralmente essas pessoas vivem o azedo da amargura da vida. Muito triste.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos e um verdadeiro tour pelas pontes. Fico aqui pensando, em 1909, a tecnologia, o dinheiro bem empregado e o empenho, já era fato determinante na vida dos americanos. Por aqui... Como vai de frio? As notícias por aqui são de que a sensação térmica por aí é de -30º. Delícia!!!!! Amo o frio. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. É Lena, completando o comentário da Bel, aí tem leis e aqui os ladrões são os que mandam, nossas casas são gradeadas e temos cerca elétrica e um medo danado de sair de casa. Eu já vivi um tempo muito bom, agora é entrar dentro do casulo e deixar de viver.
    Lindas fotos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Sonya, sua abordagem, também é minha, me espanto de ver por aqui, construções primorosas datadas do seculo 19. Fico pensando o que nosso país estava fazendo nessa época? nosso país e os EUA, tem quase a mesma data de descobrimento. As pontes por aqui, (e são muiiiiiitas) são realmente belas, bem projetadas e construídas, passar sobre elas, é um delicioso e belo passeio. A Ponte George Washington, é recordista mundial em numero de veículos que trafegam sobre ela. A vista do Rio Hudson, quando estamos atravessando a ponte é fantastica.

    ResponderExcluir
  5. Adoro pontes!!! Lindas e bem trazidas!!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lindas são essas pontes. Ótimas fotos você conseguiu. As pontes têm história, têm beleza e guardam segredos. Sempre que vejo pontes, eu me lembro daquelas que foram temas de filmes como "As Pontes de Madison", "A Ponte do Rio Kuay", "A Ponte de Waterloo", etc. Uma boa tarde para você e Aquele Abraço !

    ResponderExcluir
  7. Ora aí está uma bela duma ideia e sugestão: construir pontes...em nós, para nós e abertas aos outros.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho meus encantos pelas pontes principalmente estas pequenas vemos por ai sobre pequenos rios em forma curvas.
    Belas ilustrações Lena.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  9. As pontes feitas com ferros retorcidos são bem mais atraentes do ponto de vista da visão, além de achá-las mais seguras. Parabéns pelas linda fotos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ilustre amiga, escritora e artista Lenapena. O bom é que com suas maravilhosas fotografias, você consegue trazer muito de suas viagens até nós. Abraços de Luz!!! Antheps

    ResponderExcluir