Seguidores

domingo, 5 de janeiro de 2014

OBELISCO CONHECIDO COMO AGULHA DE CLEÓPATRA.

Desde 1880 o Obelisco Agulha de Cleópatra fica no Central Park, em Nova Iorque.
 O obelisco era um par, e o outro reside em Londres.
Foi construído em torno de 461 A.C. para honra do Faraó Tutmés III.
Eles foram colocados na antiga cidade de Heliópolis, no Egito, onde ficaram por 1500 anos, quando foram levados  pelos Romanos e colocados na entrada do Ceasarium em Alexandria.

















O obelisco fica situado no Central Park, atrás do METROPOLITAN MUSEUM OF ART, também chamado de MET. 
O MET é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Sobre o qual em outra postagem voltarei a escrever com mais detalhes. 
As fotos abaixo são das costas do MET, que faz vizinhança com o Central Park.









11 comentários:

  1. Um 2014 muito especial pra vc. e toda a família! Olha, ficou sensacional as fotos com os comentários informativos! Apanhar no início é normal, daqui a pouco vc. etará craque, ensinando a outros! Fotos com neve tem uma aura especial, principalmente para nós aqui do calor eterno!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Arnaldo, muito obrigado pelos votos, desejo o mesmo a você e sua família. Quanto a nova câmera fotográfica que ganhei, ainda estou apanhando um pouco, mas devagar vou aprendendo a usar todos os recursos que ela tem.

    ResponderExcluir
  4. Além de nos agraciar com belas fotos ainda nos informa sobre elas, isso aqui está uma verdadeira cultura online, amo! Parabéns querida poetisa e fotógrafa, beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lenapena!! Amo fotografia e estava me encantando pelas belas fotos postadas aqui.
    Parabéns pelo seu blog. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  6. Amiga já havia passado por aqui e pescado algumas fotos do obelisco. Que bom que vc. encontrou o Nascentes de Luz. Hoje fiquei tentando ver se ele subia para ser visualizado publicamente. Parece que consegui. Quando coloco Nascentes de luz por sonyaazevedo, dá o acesso para ele. Graças a Deus que já está sendo divulgado. Grata pelo carinho da visita e comentário. Beijo na alma

    ResponderExcluir
  7. Lena, obrigada pelas palavras lá no Vida & Plenitude!
    Vim por aqui e gostei demais das lindas fotos dos posts... Confesso, que trouxeram frescor e refrigério vê-las com neve e frio... Por aqui anda fazendo bastante calor!

    Abraços e BOA SEMANA...

    ResponderExcluir
  8. Se as fotos já eram maravilhosas, ficaram sensacionais com as legendas explicativas. Parabéns, Lena! bjs

    ResponderExcluir
  9. O blog ficou melhor ainda, com as legendas explicativas. Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Lena, gostei da inovação, agora, ja que o blog tem um fundo preto, que tal você mudar a cor das letras para branco? Um beijo Sim estou indo para a praia e lá fico sem comunicação via internet, devo voltar daqui ha duas semanas, Até a volta....

    ResponderExcluir
  11. Estimada LENA. Ficou melhor porque dá informações que elucidam o local. Eu não cheguei a ver esse Obelisco porque o parque é IMENSO, ou melhor, imenso é APELIDO! Naqueles dois dias vi muitos locais mas... quantos eu nem cheguei perto. Com suas fotos de alguns eu vou me lembrando e por outras fotos fico a me deslumbrar. Uma boa semana.

    ResponderExcluir