Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014




New York, sem dúvida é um lugar onde nunca se fica sem algo para ver e muito menos fazer.
Um simples giro por suas movimentadas avenidas, já rende muitas fotos e textos, se a pessoa, tiver inclinação para a escrita.
Um passeio pelas ruas, desses que gosto de fazer: "Sem lenço, nem documento", bastou para render as fotos aqui expostas.
Na penúltima foto, uma funcionária, da tradicional e deliciosa marca de chocolate Belga "Godiva", prepara os saborosos morangos cobertos com chocolate. Bom contar que, essa deliciosa iguaria, só é preparada uma vez ao dia, em cada uma das muitas lojas Godiva espalhadas por NY.

Na terceira foto, há o convite para a leitura das mãos, e saber mais sobre o futuro, pelo preço de dez dólares.
 Só fotografei, não tenho curiosidade alguma sobre o futuro. Coloco minha atenção e cuidado no dia de hoje. Minha fé me diz que do amanhã Deus cuidará. E, ainda, tenho a certeza que o futuro é o resultado de minhas ações do ontem e do hoje. Então, busco agir da melhor forma que posso, no tempo presente, para manter minha consciência serena, e construir um amanhã de paz.














































11 comentários:

  1. BOA TARDE LENA. FELIZ POR SABER QUE SUAS FERIAS CONTINUAM E QUE COMPARTILHA COM SEUS AMIGOS OS MOMENTOS REGISTRADOS POR SUA MÁQUINA E QUE NOS ENCANTAM TAMBÉM, BEIJO DE ZÉLIA

    ResponderExcluir
  2. Estimada LENA. Quantas vitrines e lojas arrumadas com tanto capricho! Mesmo o concreto se destaca todo majestoso! As flores enfeitam e nos deixam a imaginar um mundo diferente, repleto de PAZ. Que belo passeio você faz, usufruindo tudo com moderação, isto é, comendo pouco chocolate...rs Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lena,

    De fato, o dia de hoje é o que merece a nossa atenção e cuidado, pois é o único que temos efetivamente.
    Adorei fazer este passeio descompromissado com você.
    As tulipas são lindas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena,
    Que coisa linda!
    Ah! Se eu não tivesse medo de avião...
    Beijos
    Parabéns, você escreve muito bem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Lena, que fotos maravilhosas!
    Obrigada por compartilhar seu olhar por New York. Um grande bj

    ResponderExcluir
  6. Fotos muito lindas como sempre. Mas nesta seção, a última, a do piso com a inscrição IMAGINE com as rosas vermelhas ao seu lado, me fez viajar nas asas do sonho e do ideal de Lennon por um mundo de PAZ para todos. Inspirado por ela vou escrever alguma coisa sobre isso e gostaria de enriquecer o meu texto com essa sua fotografia maravilhosa, que por si só já é uma linda poesia. Parabéns Lena! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Wilson, obrigado pela sua visita e comentário. Estou devagar aprendendo a usar a nova câmera. Quanto a foto, fico feliz que o tenha inspirado, o lugar fica no Central Park, e realmente inspira poesia, reflexão. Pode estar nevando, com temperaturas, como agora, bem abaixo de zero, que está sempre com flores e pessoas visitando. Lennon, era alguém muito além de sua época.

    ResponderExcluir
  8. Suas fotos são de grande valia para cada um que as vê, e nisto eu me incluo, amo cada uma delas, parabéns querida, beijos.

    ResponderExcluir
  9. HUUUMMMMM! Delícia de chocolate, estou aqui babando!!!!!!!!!!! Lindas fotos. Parabéns Lena, seu blog está divino. Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oii flor que fotos lindas e que passeio maravilhoso hein...
    OBrigada pela visita, volte mais vezes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tulipas lindas...adorei todas as fotos, mas a das Tulipas, me ganhou =)

    beijos!
    Gábi

    ResponderExcluir