Seguidores

domingo, 12 de janeiro de 2014



CASAS NOS ESTADOS DE NEW YORK, CONNECTICUT, E NEW JERSEY.

Desde meu tempo de menina, as casas chamam minha atenção. Na pequenina vila de chão de terra, onde passei minha infância, eu adorava olhá-las, e imaginar como era o interior de cada morada. Era comum eu inventar personagens e histórias, para cada uma delas.
Cresci, estou já na terceira idade, e esse hábito me acompanha.
Quando estou passando uma temporada por aqui, um dos passeios que mais gosto de fazer, é pegar o carro, e sair sem direção, e ficar contemplando as belas moradas que há por aqui.
Aqui, elas me encantam especialmente por não haver nelas  portões, muros, impedindo meus olhos de apreciá-las. E, também, por estarem junto a natureza, o que realça ainda mais a beleza e a qualidade de vida que seus habitantes, podem desfrutar.










































































13 comentários:

  1. Que lindas casas e também sempre gostei de admirá-las! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena, que bom morar em lugares que precisamos usar grades em tudo e cerca elétrica e mesmo assim é perigoso.
    Aqui a violência tomou conta de todas as cidades, fora o calor que castiga, mas eu peguei um tempo muito bom: Não perca a minha postagem de amanhã, modéstia a parte ficou linda.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Fotos maravilhosas, assim como é maravilhosa a sensação de liberdade que inspiram! Parabéns Lena por tanta sensibilidade na escolha dos cenários! Pena que por aqui tenhamos que viver reclusos atras de muros e cercas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena,
    É verdade. A sensação de liberdade, a segurança sem grades, trás este prazer dobrado de passear e de apreciar tão lindas paisagens. Também amo fotografar. As casas realmente magníficas parecem mesmo esconder histórias e imaginação corre solta.Eu pensaria também na composição de belas telas.
    Obrigada pela visita lá no blog. Fiquei super feliz, volte sempre que desejar, será sempre um prazer recebê-la
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Aqui também fazemos isto , saímos de carro e admiramos as casas ,
    é legal , passa o tempo que nem vemos , .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lena, é bom conhecê-la mais um pouquinho ao falar do que aprecia, da infância e da fase agora...
    Casas e paisagens belíssimas...
    Que bom que conheceu Ciranda de Frases... Gostei do seu comentário por lá...
    Beijos e UMA BOA SEMANA...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Lena. Passando para a minha pescaria diária. Lindas casas, belo inverno, o gelo que mais parece onda cristalina, translúcida. Amei!!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotografias, ilustre Artista Lenapena. Constitui-se um deleite para as vistas apreciar seu trabalho fotográfico, independente do tema que você nos apresente. No presente caso são casas realmente magníficas e o fato de estarem isentas de muros e grades e cercadas apenas pela natureza local, enriquece ainda mais a qualidade das imagens que merecem integrar um calendário. Agradeço imensamente a honra de suas visitas seja no Recanto ou em meu Blog. Uma ótima semana para todos nós!!! Antheps

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lena! Acho incrível essas casas sem muros... as fotos são lindas,parabéns!!! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Por favor não registre os modelos de casas brasileiro não!!! Uma vergonha ver daqui tanta beleza e sair nas ruas e me deparar com absurdos barracos com valores altíssimos aqui no Rio. Parabéns pelas linda fotos, abraços peotisa.

    ResponderExcluir
  12. Lindíssimas casas, algumas têm um "ar misterioso". Praticamente todas têm chaminés. Voltando à minha meninice, fico a imaginar o Papai Noel entrando por elas. E naquelas janelinhas bem no telhado íngreme, parece que há alguém espiando por trás da cortina. <> Eta fotos bonitas! <> Boa semana e abraços para você.

    ResponderExcluir