Seguidores

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BELAS OBRAS

Diante delas deixo meu olhar se derramar, e minha alma vagar. Sempre que vejo uma bela obra projetada e construída pelo ser humano, penso que, divinos mensageiros os inspiraram, avivando-lhes assim, um dom inato.
A beleza do Criador está por toda parte do Planeta. 
As obras nascidas da inteligência e dom humano, acrescentam graça, a um mundo, belo por si só.
Nessa página, uma pequena mostra dos talentos infindáveis, dos quais os seres humanos são dotados.
De propósito a primeira foto dessa postagem é do WTC, a loucura de alguns, não foi capaz de superar o talento de outros.  - E sem entrar no mérito de quem tem razão, pois para mim, em matéria de guerra e terrorismo, penso eu, que ninguém nunca estará com a razão. -  Abro a página com essa belíssima construção que ficou no lugar das Torres Gêmeas, e que vista de perto, até emociona por tanta beleza arquitetônica, e fecho com uma foto, do não menos belo Empire State, que tenho o privilegio de avistar de minha janela quando estou por aqui.
























































































13 comentários:

  1. OH! Essas fotos me fizeram "retornar" por aí, relembrando passeios anteriores. Lembrei de Greenwich Village, onde à entrada esta uma cópia menor do Arco de Triunfo, daquele de Paris. Nesse local, quantos atuais artistas e músicos foram "encontrados" por pessoas que buscam por talentos! Os chamados "olheiros" por lá ficam observando as apresentações que ocorrem para os que visitam o local. É tudo uma beleza, em todas as estações, como todos dizem. BELEZA PURA ! E para você, Dear LENA, uma boa semana. Abraços com carinho especial.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonitas essas fotos, em breve estarei por aí! Parabéns querida, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Deyse, você sempre conectada com NY, No Greenwich Village, está localizada a Universidade de NY, adoro sentar na linda e imensa praça que existe ali, e ficar vendo os artistas pintarem, tocarem, e apreciar o espaço de convivência para os cães que ali existe também, é mais uma deliciosa atração. Ficar olhando os jovens universitários transitarem por ali, alegres, embeleza ainda mais o lugar. Num charmoso café nos arredores desse lindo bairro, me deparei com o ator Rodrigo Santoro, sentado sozinho, tomando um suco. As dependências da Universidades, são lindas. Realmente o lugar é Beleza Pura, como vc, bem descreveu.

    ResponderExcluir
  4. Ah, a "praça" a qual me referi, é na verdade o "Washington Square Park".

    ResponderExcluir
  5. hÁ MUIIIIITO A VER E APRECIAR POR AÍ! BJS PRAIANOS,CHICA

    ResponderExcluir
  6. Oi Lena,
    A beleza arquitetônica da sua cidade é fantástica, onde moro também mora a simplicidade. É tudo muito simples, sutil e carinhoso.
    Um lindo dia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Os homens são filhos de Deus, daí obras tão majestosas. Suas fotos estão espetaculares!!
    Será que esse Robert Burns de uma das fotos é o poeta? "A valsa da despedida", muito conhecida aqui no Brasil é uma versão de João de Barro ( Braguinha ) de uma composição dele. É aquela assim "Adeus amor eu vou partir...... "

    ResponderExcluir
  8. Que saudades de NY. A última vez que fui, visitei uma igrejinha bem antiga, perto do lugar do atentado. Emocionei-me com os ursinhos e as cartinhas deixadas pelas crianças às vítimas. É impressionante que o mesmo homem capaz de inventar-se em arte, é o mesmo capaz de destruí-las. Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  9. Arnaldo, Robert Burns, foi um poeta escocês. E você está certo, ele é sim, o autor de Valsa da despedida. Sabe essa canção me leva sempre as lágrimas, pois meu avô a cantarolava muito com uma voz doce, ou a assobiava sempre. A estátua dele no Central Park, é uma obra belíssima. Quanto as fotos, estou aprendendo aos poucos a mexer com a câmera nova, algumas dessas fotos, já foram tiradas com ela.

    ResponderExcluir
  10. Rovênia, realmente NY, é uma cidade que deixa saudade. Essa pequena capela a que vc se refere, é a St. Paul's Chapel, ela tem mais de 250 anos, e é uma milagre que tenha saido ilesa ao 11 de setembro. Foi nela que os bombeiros que trabalhavam incansavelmente, paravam por algumas horas, para comer, e descansar um pouco. Ela é um dos três lugares mais visitados em NY, junto com a Estátua da Liberdade, e a Times Square. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  11. Olá Lena... Lindas construções e fotos sensacionais!
    Sempre quando venho aqui os meus olhos se alegram com o que veem...

    Muita paz... Boa Semana...

    ResponderExcluir
  12. Olá! te convido a conhecer meu cantinho, nele estou contando como estou tentando atingir meu que é o de engordar com saúde:
    http://blogqueroengordar.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Daisy zamari
    Estou desfrutando de uma verdadeira aula de história e geografia.Visitar seu blog é por certo aprender com os comentários e com suas descobertas.Que bom viajar com vc!Abração.

    ResponderExcluir