Seguidores

terça-feira, 19 de janeiro de 2016



DE TUDO UM POUCO

Aos poucos retornando para esse espaço.
Nesse hiato de tempo (de agosto até janeiro) tantas coisas aconteceram.
Primeiro, me dei um tempo da escrita. Ah, e como foi bom, achei falta, mas foi ótimo, tive tempo para tantas outras coisas que estavam em aberto.

Nesse período que chamei de Sábatico, me permiti mudar de residência, viajar, dentre outras coisas.
Sempre que posso afirmo que viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida.
Pra mim, férias tem gosto de viagem. Tirar férias é fechar minha casa e sair por ai, sem lenço e sem documento. Ops! Documento precisa, rsss. Sem passaporte não poderia ir para a Europa.
E quanta coisa linda pra se ver por lá.
Fomos a lugares já conhecidos por nós, e conhecemos outros. 
Meu marido é a melhor companhia que eu poderia querer, é aventureiro, adora viajar tanto quanto eu, (acho que um pouco mais, rss) e lá fomos nós, munidos de um carro alugado, desbravamos terras lindas, e voltamos a rever outras tantas.

Agora, longe das aventuras deliciosas de uma longa e merecida férias, cá estou desfrutando de meu novo endereço. E com que carinho a casa nova me recebeu, não tive sequer um dia de adaptação, ela se ajustou a mim, e eu a ela, como fina luva sobre cada dedo.
As jabuticabeiras, bananeiras e pitangueiras que trouxemos do nosso antigo quintal, tiveram a mesma reação que eu. Estão coberta de frutos, não sentiram nem um pouco a mudança. E minha horta está verdinha e perfumada, o manjericão, alecrim, orégano e hortelã, que semeei, estão viçosos.

A vida segue no cotidiano, do qual gosto muito também.
Mas, já estamos (eu e o marido) planejando um novo roteiro de viagem, há tantos lugares lindos ainda pra conhecermos, e o calendário, nos avisa: "não demorem, o tempo urge, e vocês, já não são mais crianças".














4 comentários:

  1. Mudanças por fora, por dentro...que maravilha Lena!
    Adorei saber amiga, e ver as lindas imagens dos lugares, por onde os dois "aventureiros" passaram rsrsrs. As fotos estão lindíssimas, amei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que legal Lena, pés no mundo que não tem fundo, mas tem coisas belas demais para nossos olhos e aqui um partilha linda de momentos lindos que viveram.
    E ainda este olhar para o campo revendo estes frutos in natura, é tudo de bom amiga.
    E estou completando 6 anos de contato com voce pela letras e agradeço pela amizade nestes anos e que 2016 seja abençoado e maravilhoso para voces e que viajem muito e muito mesmo.
    Um abração amiga.

    ResponderExcluir
  3. Mão Santa de quem replanta! E nunca estive lá, mas nessas fotos vi algo de Amsterdã, canais, bicicletas... A torre deve ser a de Pisa que, quando estive à sua frente, estava toda amarrada com cabos de aço. Como tudo é bonito, diferente. Não se pode comparar qual é mais bonito, cada um do seu jeito com o seu poder, com a sua beleza, sua construção, seu estilo... Parabéns e abraços para serem distribuídos entre todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc. Viajar é crescer. É ver novas culturas, educação, belos lugares e de tudo trazer um pouco conosco. Feliz retorno ao nosso convívio. Beijo no coração

    ResponderExcluir